top of page

Inscreva-se nos próximos ciclos de capacitação

Capacitação Novembro/2021
Capacitação Novembro/2021
09 de jun. de 2021, 12:07
Bauru
Não há eventos futuros no momento

O que é a capacitação?

Capacitação é um momento que se dá a oportunidade do interessado conhecer o funcionamento do serviço e suas responsabilidades, avaliando as suas aptidões e disponibilidade de tempo para os cuidados com a criança/adolescente como com o acompanhamento da equipe do serviço.

Quem pode participar?

  • Pessoas com maioridade legal, que possuam uma rede de apoio;

  • Não estar no cadastro nacional da adoção e nem interesse em adotar;

  • Ter a concordância dos outros membros da família na participação;

  • Apresentar Atestado de Antecedentes Criminais e Atestado de saúde;

  • Não apresentar problemas psiquiátricos, de dependência de substancias psicoativas e não estar respondendo processo judicial;

  • Residentes no município de Bauru;

  • Ter disponibilidade para participar da capacitação, manutenção e todo o processo de habilitação e das atividades realizadas.

preciso pagar algo para
me inscrever?

O curso de capacitação é totalmente gratuito, isento de taxas.

QUANTO TEMPO LEVA?

O processo de capacitação tem início com a visita domiciliar com a finalidade de conhecer as instalações, composição familiar e o contexto socioeconômico da família, posteriormente pré selecionado as famílias inicia  a capacitação que ocorre com  atividades no âmbito grupal ou individual, 01 vez por semana, com duração de 02 horas, totalizando 06 encontros, com duração de 40 dias para concluir o processo de capacitação para ser habilitado.

O QUE ESPERAR?

Durante todo o processo de capacitação e de acolhimento, a equipe atua com clareza, profissionalismo e ética. Clareza para lidar com questões conflitantes e decisivas, profissionalismo em todo o contexto do processo e ética que norteia toda a prática profissional.

Voltar ao Topo
bottom of page